A Accucoms tem o prazer de anunciar um dos primeiros acordos de Read and Publish na América Latina entre a Microbiology Society e a Universidad de Concepción no Chile

Press Releases  

A Accucoms tem o prazer de anunciar um dos primeiros acordos de Read and Publish na América Latina entre a Microbiology Society e a Universidad de Concepción no Chile. O acordo foi facilitado por Anouk Snijders, Gerente Regional da Accucoms para a América Central e do Sul.

“A Universidad de Concepción é uma das instituições acadêmicas de maior prestígio no Chile e tem buscado diferentes formas de apoiar pesquisadores em início de carreira, enquanto a Microbiology Society tem mostrado um interesse crescente em converter assinaturas tradicionais em licenças do tipo Read and Publish, que permite o acesso e a publicação ilimitados por parte da instituição.  Na Accucoms, estamos felizes em poder ajudar nossos dois clientes, Biblioteca e Editora, a chegar a este acordo inédito na América Latina. Esse acordo será muito benéfico para os microbiologistas da UDEC e, esperançosamente, servirá como exemplo para outras instituições acadêmicas importantes da região”, comentou Anouk Snijders, Gerente Regional para a América Central e do Sul. 

“Temos o prazer de dar as boas-vindas à primeira instituição sul-americana a migrar de uma licença tradicional de acesso para o modelo Read and Publish. Esperamos trabalhar com outros bibliotecários da Universidad de Concepción para tornar isso um grande sucesso para os pesquisadores em Microbiologia, que, como nossos autores, desfrutarão de todos os benefícios do acesso aberto sem precisar pagar para publicar ”, explicou Gaynor Redvers-Mutton, Diretora do Programa de Desenvolvimento de Negócios e Vendas da Microbiology Society.

“Acredito que o acordo que estamos firmando com a Microbiology Society é de grande importância, pois, enquanto Biblioteca, estamos abrindo o caminho para o Acesso Aberto na publicação científica como uma via que democratiza espaços de comunicação de pesquisa. Por outro lado, um acordo Read and Publish nos permite promover a pesquisa, dar aos autores oportunidade de publicar em periódicos com grande visibilidade em sua área, absorvendo os APCs que, em alguns casos, podem gerar dificuldades para publicar, principalmente no caso de pesquisadores em início de carreira e que nem sempre têm financiamento para publicação. A colaboração da Accucoms foi muito importante porque eles foram os mediadores deste acordo, forneceram-nos informações adequadas e respondendo a todas as nossas questões de forma rápida e eficaz, o que nos permitiu tomar uma decisão bem-informada. Por sua vez, eles conseguiram gerar uma proposta de acordo com as diretrizes de investimento que naturalmente foi benéfica para ambas as partes”, explicou a Sra. Paula Díaz, Chefe de Aquisições da Biblioteca da Universidad de Concepción

Para obter mais informações sobre o modelo de assinatura Read & Publish também no Brasil, entre em contato com Julia Rebuzzi, T: 21 99855-4985 E: julia@accucoms.com.